Algumas mulheres gostariam de fazer uma Massagem Yoni, mas podem hesitar em fazê-lo porque temem perder a virgindade.
Ou seja, algumas mulheres podem temer romper o hímen e talvez não serem mais consideradas virgens. Isso pode parecer bobagem para muitas mulheres, mas é um fato que em certas culturas, religiões ou famílias pode ter consequências muito desagradáveis.
O chamado “teste de virgindade” clássico normalmente verifica a presença de um hímen intacto – um pedaço fino de membrana que envolve ou cobre parcialmente a abertura vaginal externa -, pois há uma ideia (ultrapassada, diga-se de passagem) de que ele só pode ser rasgado ou rompido devido a uma relação sexual com penetração. Esse “teste” ainda é feito em diversas culturas que exigem a comprovação da virgindade da mulher antes do casamento, por exemplo.


No entanto, o rompimento do hímen é sempre uma possibilidade, mesmo sem penetração sexual. De fato, o hímen pode se romper devido a várias causas, como em exames pélvicos, com a inserção de dedos ou objetos na vagina, certos exercícios de ginástica ou passeios a cavalo, com o uso de absorvente interno ou copos menstruais – e mais, algumas mulheres podem até já nascer sem hímen.
Então, vemos que a ideia de relacionar o rompimento do hímen à ser virgem (que nesse contexto é considerada a pessoa que não teve relação sexual com penetração) não faz muito sentido. Entretanto, a resposta à pergunta acima é sim, há chances de o hímen ser rompido durante uma sessão de Massagem Yoni.
Mas se isso lhe preocupa, pode-se evitar os riscos de romper o hímen pedindo ao/à terapeuta que evite uma massagem interna na Yoni, ou que ela seja feita de forma mais superficial e delicada. Lembre-se também de que pequenos rasgos no hímen podem se restaurar sozinhos.
Algumas pessoas podem pensar que se o (a) terapeuta não massagear internamente a vulva/vagina, não seria uma Yoni Massagem de verdade. Mas é preciso considerar que uma Massagem Tântrica Yoni é muito mais do que somente trabalhar com os órgãos genitais propriamente ditos.
Uma Massagem Yoni é uma Massagem Tântrica de corpo inteiro e é sobre mover e liberar a energia sexual, liberando traumas sexuais e emocionais, promovendo a autoestima e o autoconhecimento, e honrando a nossa feminilidade sagrada de forma plena.
Receive occasional news about our new eBook and Video Workshop publications.