Antes de iniciar uma Massagem Yoni, o (a) terapeuta deve perguntar sobre sua condição mental, emocional e física, suas atividades diárias, trabalho, hobbies, esportes e histórico médico. E claro, por último, mas não menos importante, perguntar sobre os motivos que levaram você a procurar uma sessão de Yoni Massagem.
É importante que o (a) terapeuta tenha essas informações para saber como você deve ser abordada, quais técnicas e procedimentos podem ou não ser aplicados, se há necessidade de atenção redobrada com determinadas partes do corpo ou se há necessidade de evitar certas partes do corpo. Às vezes, também pode ser o caso do (a) terapeuta chegar a conclusão que uma sessão não seja recomendada para você.
Em geral, uma Massagem Yoni pode ser feita em qualquer pessoa saudável. Obviamente, a duração da sessão e as técnicas aplicadas dependerão das necessidades e/ou capacidades de cada um.
Importante lembrar
Para evitar constrangimento e confusão, e para deixar tudo bem claro, é importante saber com antecedência quando se espera que você esteja nua ou vestida. Além disso, é importante esclarecer desde o início se a sessão é estritamente de natureza erótica/sensual ou também terapêutica.
Lembre-se de que o (a) terapeuta deve sempre usar luvas cirúrgicas ao massagear sua Yoni internamente.
Precauções Gerais
- Se estiver grávida (mas só depois dos 3 meses até no máximo 8 meses de gravidez) você pode receber uma Yoni Massagem, mas algumas técnicas não serão utilizadas. Deve-se evitar que você fique deitada de barriga para baixo; as mulheres grávidas geralmente recebem a massagem deitadas de lado e/ou de costas. As compressões arteriais não devem ser feitas (elas induzem a uma pressão arterial mais alta). No entanto, se o objetivo da sessão é trabalhar especificamente no útero, outras regras podem ser aplicadas em relação a quando (em que mês de gravidez) é seguro receber um tratamento. Se você corre o risco de parto prematuro, não é aconselhável fazer uma sessão;
- Como as pessoas mais velhas são mais propensas a ter osteoporose, é preciso ter cuidado extra para não exercer muita pressão sobre os ossos e articulações. Isso conta também para qualquer outra pessoa com osteoporose;
- É necessário ter cuidado se você tem diabetes, doenças cardíacas, um cardioversor desfibrilador implantável, asma, pressão alta ou teve um acidente vascular cerebral (AVC) no passado. Todas as técnicas que causam um aumento na pressão arterial devem ser evitadas. As compressões arteriais não devem ser realizadas;
- A massagem não deve ser feita em músculos cansados ou doloridos;
- A massagem ao redor das orelhas, nas têmporas, sob as axilas, atrás dos joelhos, nos joelhos, sob o queixo, nas pálpebras, no topo da cabeça e internamente (vaginal e retal), deve ser feita suavemente;
- A massagem não é feita nos ossos, na clavícula, na coluna vertebral, na linha do cotovelo, em inflamações ou áreas inchadas, em infecções ou problemas de pele, nos vasos sanguíneos do pescoço (artéria carótida), ou diretamente em volta de ossos quebrados, de uma parte do corpo que foi tratada cirurgicamente, ou de uma úlcera ou ferida;
- A massagem não é aplicada em áreas com dermatite, artrite, ou flebite. Massagem ao redor da área é permitida;
- Nenhuma massagem, alongamento ou pressão é aplicada em áreas onde você tem articulações artificiais ou órgãos transplantados;
- Nenhuma massagem é feita diretamente em varizes ou em hérnias;
- Nenhuma massagem é feita na área abdominal se você acabou de comer, se tem problemas estomacais ou intestinais graves, ou se está grávida (exceto para resolver problemas específicos durante a gravidez).
- Nenhuma massagem, fricção ou forte pressão podem ser feitas em peles muito finas, delicadas ou frágeis.
- O (a) terapeuta deve ser informado se você é alérgico a certos ingredientes que podem estar presentes em óleos, cremes ou bálsamos.
- O (a) terapeuta deve ser informado se você tiver alguma infecção ativa.
Contraindicações
- Você não deve fazer uma sessão se tiver uma DST, incluindo HSV inativo (herpes), ou infecções fúngicas crônicas como candidíase e sapinho.
- Uma sessão não é recomendada se você estiver em um relacionamento abusivo (emocional ou fisicamente).
- As sessões não devem ser dadas quando você estiver bêbada ou com febre.
- Nenhuma sessão deve ser realizada se você tiver sido diagnosticada com um transtorno mental.
- As sessões não devem ser realizadas se você tiver um câncer ativo, tiver feito uma operação interna nos seis meses anteriores à sessão ou se tiver sofrido um acidente relativamente grave nas últimas 72 horas.
- Se você ou o (a) terapeuta estiverem com alguma doença infecciosa, como por exemplo gripe, difteria, tuberculose ou covid, a sessão de massagem não deve ocorrer.
- Você não deve receber uma massagem se você sofre de dor vaginal intensa e nunca consultou um profissional médico.
- Você não deve receber uma massagem se você foi abusada sexualmente e nunca consultou um profissional médico ou um (a) terapeuta antes da sessão.
- A massagem não é recomendada se tiver passado menos de 6 meses após o parto.
- Você não deve receber uma massagem se você tiver endometriose, se estiver sangrando, se automutilando ou se estiver com pressa.
- Não é aconselhável fazer uma sessão se você estiver passando por um momento de estresse agudo em sua vida.
Receive occasional news about our new eBook and Video Workshop publications.