A Massagem Yoni – baseada no conceito tântrico de Yoni – é uma modalidade de Massagem Neotântrica Vaginal parcialmente derivada de antigas ideias filosóficas e espirituais tântricas e taoístas, e foi desenvolvida por Joseph Kramer e Annie Sprinkle na década de 1990 nos EUA. Ao longo dos anos, os vários elementos da massagem foram refinados e hoje ela é uma modalidade de massagem vaginal amplamente ensinada e utilizada no mundo todo.
Vemos que ofertas de Massagem Tântrica em geral – assim como as mais especificas Massagem Yoni e Massagem Lingam (com foco na região genital masculina) -, tiveram um crescimento enorme nas últimas duas décadas e, embora a Massagem Yoni tenha surgido relativamente tarde no cenário comercial, ela se tornou uma modalidade de massagem genital rapidamente aceita e popular.
A Yoni Massagem tem um enfoque espiritual, tântrico e taoísta, com o objetivo principal de dar vida à sexualidade e à energia criativa sexual da mulher, usando uma combinação de terapias. É uma exploração dos órgãos genitais da mulher e sua feminilidade sagrada e espiritual. Uma Massagem Tântrica Yoni também pode ser uma oportunidade terapêutica para as mulheres se abrirem energética e espiritualmente, para se desarmarem emocionalmente, liberando tensões e frustrações sexuais e emocionais traumáticas.
As sessões de Massagem Yoni (também conhecida como Yoni Massage, Massagem Tântrica Feminina ou Massagem Tântrica para mulheres) podem trazer benefícios físicos e emocionais, assim como revelar novas capacidades para as mulheres, como novos tipos de orgasmo, estados multiorgásmicos e experiências felizes, que surgem por meio da rendição completa dentro de um espaço gentil, sem julgamento e de apoio que propicia uma experiência de cura agradável e segura. Algumas mulheres descobrem uma nova percepção de sua energia sexual e sua expressão, adquirindo uma consciência completamente renovada de seu lugar no mundo.
Às vezes, há um debate sobre quem deve idealmente conduzir a Massagem Yoni – um homem ou uma mulher – mas, na realidade, os tratamentos são oferecidos por homens e mulheres, gays, bis ou heterossexuais, etc; depende apenas da mulher que recebe, ou seja, do que ela prefere, ou com quem ela se sente mais segura em poder confiar e se abrir mais na sessão.
Normalmente, existem duas abordagens para uma Yoni Massagem: a primeira com um objetivo terapêutico explícito e a segunda abordagem mais voltada para uma experiência de prazer erótico e sensual. Uma boa Massagem Yoni idealmente começa com pelo menos uma Massagem Tântrica de corpo inteiro antes de chegar na Yoni. Ela incluirá atenção às zonas erógenas, como pescoço, seios e parte interna das coxas e nádegas, antes de continuar na região genital. Começar a massagem direto pela vulva ou pelas partes internas da vagina certamente não é a ideia.
Uma Massagem Yoni normalmente inclui a área genital – vulva, canal vaginal, clitóris, períneo, colo do útero e ponto G sagrado – e pode ser uma massagem externa e/ou interna. Enquanto uma modalidade terapêutica, foca-se na libertação de tensões e bloqueios na zona abdominal e pélvica, incluindo os órgãos genitais, com o objetivo de cura física e centrada na liberação emocional e de traumas, ajudando a mulher a se reconectar com a sua sexualidade.
Um(a) terapeuta que oferece Massagem Yoni ajustará o fluxo, a intensidade e o foco do tratamento, passando pelas etapas gradualmente, sempre com o consentimento da cliente, talvez em várias sessões, para garantir que a massagem não crie (novos) traumas ou danos emocionais.
Observe que as mulheres podem ter um orgasmo ou orgasmos múltiplos durante a sessão (talvez pela primeira vez) ou sejam capazes de atingir orgasmos mais intensos após o tratamento. O objetivo final de uma Massagem Tântrica Yoni é ajudar as mulheres a atingirem estados superiores de consciência, transformando a energia sexual fluida e saudável em energia espiritual criativa.
Receive occasional news about our new eBook and Video Workshop publications.